sábado, 25 de maio de 2013

CEFANI investiga caso de avistamento em distrito de Paraguaçu Paulista (SP)

Objeto voador não identificado teria perseguido família e derrubado teto de restaurante

O Centro de Estudos de Fenômenos Aéreos Não Identificados (Cefani) pretende retomar a pesquisa de um caso ocorrido em Conceição de Monte Alegre, distrito de Paraguaçu Paulista (SP), em 1978.

Segundo informações publicadas na época pelo jornal O Imparcial, de Presidente Prudente (SP), o distrito viveu momentos estranhos em outubro daquele ano, com o aparecimento de um objeto no céu que emitia fachos de luz e teria perseguido um casal e seus quatro filhos por uma estrada da região durante algum tempo.


Um rapaz entrevistado pelo jornal informou que uma forte luz começou a acompanhar seu carro e, mesmo aumentando a velocidade, a luz continuava a persegui-lo. Logo depois de uma "lombada", a luz desapareceu e a testemunha teve a nítida impressão de que a luz iria pousar na pista. Como já estava apavorado, o rapaz freou e fez o retorno, na tentativa de se afastar daquele objeto, mas a luz reapareceu e a perseguição continuou. Desse modo, a testemunha apagou as luzes do carro para tentar despistá-la e continuou fugindo até chegar a um restaurante, onde procurou ajuda, pois estava em pânico e chorando.

Na noite de segunda-feira, dia seguinte ao ocorrido, algumas pessoas estavam no mesmo restaurante comentando os estranhos acontecimentos da noite anterior quando, de repente, um clarão teria iluminado todo o local e o telhado do restaurante desabado, ferindo algumas pessoas que ali se encontravam.

O dono do restaurante disse ao jornal que o caso não tinha explicação, já que não houve ventanias nem chuvas. "Quando o 'flash' iluminou, todo o teto veio abaixo. Depois, do lado de fora, vimos a luz desaparecendo à distância. Mas o que mais me impressionou não foi o acidente com a estrutura do meu restaurante, mas sim o estado em que o rapaz chegou, pois ele é um moço corajoso e estranhei em vê-lo chorando e tremendo, e a sua mulher que nem conseguia falar", disse.

Segundo o testemunho de pessoas e amigos, todos os envolvidos neste caso eram pessoas normais e não tinham problemas de saúde.

Quem tiver maiores informações sobre o caso, pode entrar em contato comigo pelo telefone (18) 3323.1217 ou pelo e-mail jabur.chris@gmail.com. Favor colocar na linha de assunto "Caso de Conceição de Monte Alegre (SP)" para fácil identificação do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário